Quem somos?

Como colorir cabelos brancos

26 abril 2016

Cabelos com 0% a 39% de fios brancos: 


Podem ser coloridos com cor nuance ou base, sem prévia preparação , pois não dará diferença no resultado final


Cabelos com 40% a 69% de fios brancos: 


Nesse caso, em cabelos brancos, sempre que a cor  escolhida for nuance, devemos misturar uma cor base = 7.0 + 7.3 (nuance). É importante sempre usar mais base e menos nuance, e lembrar que o oxidante de 20 volumes, em tons claros como 8.0, 9.0, 10 e 12 entre outros não cobre fios brancos.


Cabelos com 70% a 100% com fios brancos:
São cabelos fáceis de colorir, por apresentarem uma única cor. Para melhor resultado na cor escolhida, deve  ser feita uma pré - pigmentação. Toda coloração em 100% brancos terá um resultado transparente, dando origem a uma cor mais clara do que a tonalidade aplicada. Por exemplo: aplicando 7.0 (Louro Médio), com água oxigenada de 20 volumes,  o resultado será 8.0 (Louro Claro). Fios 100% brancos devem ser previamente preparados antes da aplicação da coloração. Caso a cor escolhida seja nuance, use 1 tubo de cor base para ¹/² tubo de cor nuance.

Todas essas informações valem apenas para cabelos brancos naturais.
Vamos dividir os cabelos brancos em dois tipos:

Cabelos brilhantes (Tipo Clássico);
Cabelos brancos opacos (Sem brilho, Porosos).

Geralmente , os cabelos brancos brilhantes têm as cutículas mais fechadas do que os tipos opacos. Por esse motivo, muitas vezes , os cabelos brancos opacos aceitam bem as colorações, sem a necessidade de pré - pigmentação.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desça já da minha nuvem - Todos os direitos reservados - Por: Louder Design