Quem somos?

O passado que nos levou até aqui

29 abril 2013



Dentro de um passado cabem tantas coisas. Tantas histórias. O passado conta nossa trajetória até aqui onde estamos. Sinto que nossa história é divida por capítulos imaginários. É impossível olhar para trás e não se sentir diferente. Os gostos vão mudando, a personalidade também. Será que a pessoa que eu já fui há alguns anos atrás iria gostar de mim? E quando será que eu parei de gostar daquela banda que eu tanto amava? Não sei. Mudamos tanto que às vezes nem percebemos.

Às vezes escutamos uma música que gostávamos bastante no passado e a saudade aperta tanto que chega doer. E ela dói pelo fato de saber que aquele tempo é intocável. Não poderemos reviver aquelas emoções. Nem sentir aqueles sentimentos. É algo que ficará para sempre preso no tempo e na memória. Cada dia se tornando mais distante. Mas aquela música que fora a preferida de uma fase da nossa vida, consegue trazer de volta nem que seja por alguns segundos um pouco do que nós já vivemos. Trás um pouco de tudo aquilo que ajuda a nos compor hoje. Sentimos saudades de nós mesmos e a saudade sempre dói.

Perdemos alguns amigos. Ganhamos outros. E nem sabemos quando foi que deixamos de falar com aquela pessoa que foi nossa confidente e por que será que isso aconteceu? Só sei que se nos encontramos por ai. Na rua ou no shopping. É possível ver o abismo que existe entre nós. O tempo modifica tantas coisas. Às vezes nos sentimos melhor hoje do que ontem. Às vezes pior. Isso é consequência das nossas escolhas. O tempo apenas está fazendo o seu dever.

Nós nunca mais seremos os mesmos que fomos antes. Aquela pessoa daquela música que já fora favorita. Aquela pessoa que era a melhor amiga da completa desconhecida do shopping ou da rua. Mas nós trazemos conosco um pouco daquele que já fomos. Talvez o estilo musical que ainda é o mesmo. A personalidade. A essência. Tudo isso ajudou a nos tornar o que nós somos hoje. E temos que agradecer pelas mudanças, pois são elas que dão emoção a nossa vida.
Por: Fernanda Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desça já da minha nuvem - Todos os direitos reservados - Por: Louder Design